Notícias

Compartilhe:

São João movimentou a economia de Patos

Mesmo com uma programação restrita a dias úteis, apenas com facultativos dos Poderes Públicos, a cidade de Patos vivenciou um grande evento, considerado um dos maiores festejos juninos do Brasil. No palco central tivemos a apresentação das atraçõesnacionais, mescladas com alguns integrantes da prata da casa, o que atraiu um grande número de visitantes, com aquecimento do comércio, principalmente nas áreas de gastronomia e bebidas. Com relação ao público local, as vendas correspondentes em maiores proporções foram verificadas no âmbito do vestuário e beleza.

Nos dois públicos, os transportes e combustíveis também estiveram aquecidos. Na parte regional, o destaque mais uma vez ficou para o Terreirinho do Forró, o desfile tradicional das carroças e as promoções de entidades e bairros, a exemplo do BB Comunidade, escolas das redes pública e particulares e lojas que apresentaram o famoso pé de serra. No geral, segundo os dirigentes das classes produtoras: Associação Comercial, CDL e Sindicato
do Comércio Varejista, a iniciativa que congrega vários setores deve ser sequenciada e ampliada a cada ano, como forma de criar alternativas de crescimento para o comércio e geração de rendas para a população.

Vale destacar que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na quarta-feira (14/06 de 2023), projeto de lei que reconhece como Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, o São João de Patos. De autoria da deputada estadual Francisca Motta, o PL Nº 617/2023 foi aprovado por unanimidade, durante a realização da 25º Sessão Ordinária da Casa de Epitácio. “O São João de Patos já é patrimônio do povo. Um festejo amado pelos sertanejos e prestigiado anualmente por milhares de forrozeiros de todo o Brasil, que buscam viver a cultura nordestina, gerando renda no interior do estado, e dando visibilidade às nossas tradições. O evento já consta no calendário turístico da Paraíba e merece tornar-se também, Patrimônio Imaterial do nosso estado”, defendeu Francisca. O evento acontece este ano, de 19 a 23 de junho, no Terreiro do Forró, com grandes shows nacionais, regionais e locais. O projeto de lei que seguiu para sanção do governador tem por objetivo ainda, a preservação da identidade e dos valores culturais que caracterizam a festa. Na programação 2023, as principais atrações foram: Nattan, Mari Fernandez, Raí Saia Rodada, Cicinho Lima, Isabela Fernandes, Jonas Esticado, Xand Avião, Alok, Markito do Forró, Matheus Leite, Eric Land, Wesley Safadão, Iguinho e Lulinha, Hud Show, Rafael Dono, Bizay, Jorge e
Mateus, Felipe Amorim, Tinan, Gustavinho Sanfoneiro, Henry Freitas, Luan Santana, Zé Cantor, Forró do Nosso Jeito, Sanara Show.

« Voltar

Receba novidades sobre empreendedorismo e negócios em seu e-mail.